Curso introdutório à terapia floral do Dr. Edward Bach (1886-1936)

com Tita Costa

11de Novembro a 5 de Dezembro

Dr. Bach concebeu o sistema floral com o objetivo de ser, acima de tudo, simples e qualquer pessoa pode aprender a utilizá-lo. 
Neste curso, aprenderá tudo o que precisa para começar a utilizar os florais. 
O curso terá sete sessões, precedidas de uma primeira, de sensibilização, no dia 11 de Novembro,  com entrada livre. Quem pretender frequentar o curso deverá, no final, formalizar a sua inscrição.
As sessões decorrerão nas instalações da associação A Cadeira de Van Gogh em horário pós laboral, das 19h15min ás 21h00.
imagem_site-1.jpg

Plano do Curso:

11 de Novembro (2ªfeira) - aula aberta sobre o Dr. Bach e as essências florais. Quem quiser fazer parte do curso terá oportunidade de se inscrever.

14 de Novembro (5ªfeira) - Serão abordados os Florais para o medo: mimulus, rock rose, cherry plum, aspen e red chestnut.

18 de Novembro (2ªfeira) - Serão abordados os Florais para a incerteza: cerato, scleranthus, gentian, gorse, wild oat e hornbeam.

21 de Novembro (5ªfeira) - Serão abordados os Florais para a falta de interesse pelas circunstâncias presentes: clematis, olive, chestnut bud, white chestnut, wild rose, honeysuckle, e mustard.
 
25 de Novembro (2ªfeira) - Serão abordados os Florais para a solidão: impatiens, water violet e heather.
 
28 de Novembro (5ªfeira) - Serão abordados os Florais para a susceptibilidade a influências e ideias: agrimony, centaury, walnut e holly.
2 de Dezembro (2ºfeira) - Serão abordados os Florais para desânimo e desespero: oak, elm, pine, larch, willow, sweet chestnut, crab apple e Star of Bethlehem.
5 de Dezembro (5ªfeira) - Serão abordados os Florais para a preocupação excessiva pelo bem-estar alheio: chicory, vervain, rock water, vine e beech.
 
Importante
O valor da participação no curso (50€/ 40€ para Associados) deverá ser pago no acto da inscrição, 
imagem_site-3.jpg
Tita Costa
A vida profissional de Tita Costa, artista diplomada e com mestrado, começou por se situar na pintura e nas artes, com muita cor e alegria. Um dia deu-se conta que uma doença que os médicos diagnostica-ram, ia ser uma coisa crónica, se não batesse com o pé. Estudou varias terapias, sendo os florais uma das que privilegia no seu processo de alinhamento pessoal, revertendo assim muitos dos sintomas.
Hoje considera passar à comunidade o que sabe e aprendeu consigo mesma em vários âmbitos, pois os resultados falam mais alto do que cursos.
No entanto, o conhecimento da terapia floral do Dr Bach está formalizado com dois níveis certificados pela própria Fundação Bach em Oxfordshire.